Operação ameaça acampamento em Machadinho

[

Jovem teria morto em decorrência de conflito agrário o dia 01.10.25
atropelado em acidente por um carro de empresa de segurança em alta velocidade. 

Após novos episódios com milícias armadas, no dia de hoje numerosas viaturas, carro blindado acima duma carreta e helicóptero do BOPE da Polícia Militar já foram vistos em Machadinho do Oeste, Rondônia, preparados para realizar uma reintegração de posse amanhã, dia 17 de novembro, no Acampamento Santa Maria, no Distrito Estrela Azul.O local é uma parte desmembrada da imensa Fazenda Maroins, chamada Fazenda Santa Maria.

Já faz alguns dias carros de empresa de segurança estão voltando a aterrorizar região e há muita apreensão de que possa acontecer mais violência em algum dos três acampamentos que ocupam o imenso latifúndio. Um jovem teria morrido de acidente em decorrência do conflito agrário, após ser atropelado por um carro da empresa a inícios de outubro. Outro jovem do acampamento teria sido perseguido e espancado a semana passada.

Enquanto faz poucas semanas a Ouvidoria Agrária Nacional tinha recebido informação da justiça local de que não tinha conflito coletivo na fazenda. Ainda fontes dos acampados dizem que nem a Defensoria Pública conseguiu ser contemplada no processo, aumentando a indefensão do grupo.

Enquanto eles não tem recebido aviso previo de oficial de justiça, nem tem sido realizada mediação do TJ Ro. Não obstante, os acampados anunciam que estã determinados a resistir ao injusto despejo de suas áreas, terras públicas reivindicadas para reforma agrária.

"Eles estão descendo lá amanhã e o negócio vai ficar feio, tá? E tem gente que falou que só vai sair dentro do caixão".

Já segundo outras fontes, está agindo na área o Movimento Invasão Zero, o que faz aumentar o temor de outro episódio de violência agrária aconteça na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa de segurança provoca conflito em distrito de Machadinho do Oeste RO

URGENTE: Polícia Militar protege pistoleiros em Nova Brasilândia do Oeste RO

Polícia leva carro de agricultores em Machadinho.